sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Em bicos dos pés

 







Descansa; já aprendi.

Ensinaste-me a não chorar por ti

e a olhar o partir e o chegar

como quem espera pelo tempo sentada na soleira da porta.


Ensinaste-me a preencher os espaços vazios dentro dos meus olhos

quando, às cegas, 

percorro aquilo que já não consigo encontrar

dentro de mim.


Mas isso, eu não aprendi.


Continuo a pôr-me em bicos dos pés

para tentar segurar as paredes do tempo.


De vez em quando 

ensaio um sorriso ao silêncio,

sempre ocupado ali no canto mais distante da sala

como se esperasse um buraco a abrir-se no chão

para se desfazer em pó.


Ensinaste-me também

que a solidão pode ser abrir uma porta

e encontrar quilómetros e quilómetros de janelas

e que eu poderia ser metade delas

abertas.


Mas isso, eu também ainda não aprendi.




BL

05.08.13 








Sem comentários:

Enviar um comentário