quarta-feira, 5 de julho de 2023

Não-tempo

 







Ainda me procuro naquele silêncio arrastado

que o vento levanta. Mas os meus olhos estão gastos

deles sobram apenas as raízes

e a luminosidade baça

que atravessa a vidraça

e arredonda o vazio da sala

repleta

de uma fumaça em dó maior

a pontilhar os móveis

que (no fundo) já lá não estão

também eles querem ser

desmemória.


Então invento um refúgio

num chão

feito de um não-tempo branco


[ onde também eu perdi a cor ]


e de portas trancadas por dentro

que me asfixiam

na dor.


E naquele silêncio arrastado que o vento levanta

há ecos de passos

que passam sem passar

e fogem fogem fogem

e deixam uma voz

que na brisa me avisa


_ Antes ser pó

esquecimento e cansaço

no meu descompasso

do que ser laço lembrança

veludo ou aço

na árvore em que não sou

nem folha nem sombra da vossa história.







BL
08.02.12

Sem comentários:

Enviar um comentário